Vamos montar uma sala com decoração criativa?

 

 

 

Que tal inovar sua casa e renovar um ambiente com uma decoração rústica?

Essa ideia foi pensada com o objetivo de dar um "up", um visual novo e inovador a sala de televisão, tudo para cultivar um ambiente aconchegante e dual: rústico com um toque de modernidade.

A execução pode ser dividida em três itens: móveis, paredes e artesanato. O resultado final foi simplesmente espetacular, em resumo, uma belíssima decoração rústica com um toque de contemporaneidade.

Antes

decoração rústica

Depois

 

Móveis: contraste do moderno com o artesanal.

 Todos os móveis foram comprados no comércio não especializado em decoração rústica, contudo a elegância não foi ignorada e o branco realçou as paredes. Os pequenos objetos "casaram" perfeitamente com o contexto, observe o porta-retratos, a caixa de controles remotos, o rádio etc. 

 Paredes: principais itens da decoração 

As paredes são sem dúvida o pronto principal de todo trabalho. A adesivagem da parede principal se confunde com as projeções da televisão, efeito intrigante e proposital. Ao lado também temos uma faixa de parede levantada com tijolo maciço de demolição.

O Conjunto de paredes leva o telespectador assiste a um "cinema antigo", com a possibilidade de usufruir de uma mesa confortável para anotações cotidianas. Mais ainda, a decoração rústica sugere uma clima acolhedor e fraterno para toda família. 

 

Toque final

Todas as peças foram propositalmente posicionadas para compor o contexto da decoração rústica. Observem o varão feito com galho de árvore, a cortina neutra, as almofadas extravagantes e os baús, tudo compondo um misto de rústico com moderno, antigo e contemporâneo. 

 

 

 Espero que esse projeto te ajude a montar aquela sala com a decoração do jeito que você sempre sonhou.

Gostou? Leia também o artigo sobre como usar sobras de eucalipto tratado para fazer uma mesa de jardim 

Curta nosso facebook! Lá tem mais projetos.